COMO VIVER LIVRE DA ANSIEDADE

 

Tudo isso gera uma confusão mental e um estresse diário, provocando desta maneira uma série de sintomas: dor de cabeça, fadiga, coração acelerado, suor excessivo, mãos frias e suadas, boca seca, tontura, náusea, sensação de falta de ar ou asfixia, a necessidade de roer unhas, entre outros. 


Mas o que significa todos esses sintomas? Transtorno de Ansiedade, que podemos definir não como uma doença, mas que se não tratada da maneira correta poderá se transformar em uma doença. É muito comum observar, inclusive na clínica que atendo, casos de pacientes que recorrem a medicamentos como tentativa de tentar controlar aquilo que não é possível ser controlado.


Com mais de 20 anos de experiência em psicologia clínica, pude constatar que mais de 90% dos pacientes que atendo, apresentam quadro de ansiedade. Tudo isso me motivou-me a criar o DESAFIO 21 DIAS LIVRE DA ANSIEDADE.

ANSIEDADE.jpg

Cada dia mais a sociedade vive transformações que afetam o cotidiano das pessoas. Mais demandas no trabalho, contas para pagar, menos tempo para si, dificuldades na educação dos filhos, inseguranças em relação ao amanhã: se terei emprego, dinheiro para pagar as contas, foco no futuro, entre outros.